untitled
Ano: 2005
Genero: Prograssivo/Heavy Metal
Origem: BRASIIIIIIIIIIIIIIIL IL IL IL IL ‘by Galvao Buen0’

Trackilist:

1. In the Garden 01:17
2. IQU 04:13
3. Rise Again 05:29
4. Higher Ground 06:54
5. The Pain 04:48
6. White Addiction 04:09
7. Both Sides 04:09
8. Parallels 06:05
9. Issues 03:52
10. Opened Door 04:56
11. Nervous Breakdown 04:30

 A banda foi formada em 1993, quando Hugo, Fabio e Andre Nikakis se reuniram para iniciar uma nova banda com Hugo (g), André (b), Fabio (d), Daniel Matos (v) (irmão mais novo do Andre Matos) e Cristiano Altieri (k). Após as mudanças na formação da banda, o atual line-up :

Frank Harris – Vocals
Hugo Mariutti – Guitars (
Shaman (Bra))
Luis Mariutti – Bass (
Shaman (Bra), Andre Matos, Angra)
Cristiano Altieri – Keyboards
Fabio Elsas – Drums

ABAIXO SEGUE A BIOGRAFIA DA BANDA……

Fonte: Site Oficial (www.henceforth.com.br)

O Henceforth começou em 1993 quando Hugo, Fábio (ambos ex-Wardeath, uma banda de thrash metal) e André (ex-Final Garden) se juntaram com o objetivo de começar uma nova banda. Depois de algum tempo, a formação se estabilizou com Hugo (guitarra), André (baixo), Fábio (bateria), Daniel Matos (vocal, irmão mais novo de André Matos) e Cristiano Altieri (teclados). Em 1996 a banda gravou a primeira demo, “The Last Day”, contendo três músicas (“Leave”, “Runaway” e “The Last Day”), que foi comentada em várias publicações especializadas ao redor do mundo e que foi muito bem recebida pelo público em geral. Nesta época, o Henceforth tocava no circuito “underground” de São Paulo.

Algum tempo depois o vocalista Daniel deixou a banda para se dedicar a outros projetos musicais, sendo substituído por BJ, que seria apresentado ao público na segunda demo, “In the Garden” (com “In the Garden”, “Reaching for the Sky” e “Tales”). Com esta formação a banda tocou em alguns lugares maiores como banda de abertura para o Angra. BJ saiu da banda em Junho de 2000, cerca de oito meses após o início dos trabalhos com Guilherme e Luis. Para preencher a vaga entra na banda o vocalista Frank Harris, que se encaixou melhor ao som da banda.

No final de 2001 teve início a gravação do álbum de estréia do Henceforth no estúdio Sonora, em São Paulo. Devido a uma série de problemas a gravação foi praticamente interrompida em 2002, sendo retomada somente no início de 2003. Neste meio-tempo, mais uma mudança na formação da banda: o baixista André decide sair da banda para se mudar para a Grécia; seu posto foi prontamente ocupado pelo irmão de Hugo e baixista do Shaman, Luis Mariutti.

O Henceforth de hoje mantém-se fiel às características do passado, tendo como base o Heavy Metal e o Rock Progressivo porém soando ainda mais pesado.

Anúncios