hammerfall_nosacrifice

Ano: 2009
Genero: Power Metal

Sobre:
Este é o 7° trabalho de estúdio dos suecos do Hammerfall, o primeiro com o guitarrista Pontus Norgren no lugar de Stefan Elmgren. Completam o time: Joacim Cans (vocais), Oscar Dronjak (guitarras), Fredrik Larsson (baixo) e Anders Johansson (bateria).

Como sempre, o Hammerfall não fugiu do heavy metal tradicional neste novo lançamento. A primeira faixa, “Any Means Necessary”, lembra as composições do Accept, principalmente por seu refrão diferenciado. A banda gravou um videoclipe para esta que é a música de divulgação do álbum.

A segunda, “Life Is Now”, começa com dedilhados de guitarra, mas logo entra no metal melódico. Peca só por ter um refrão sem graça. Na canção seguinte, “Punish and Enslave”, falta pegada. O disco fica melhor na quarta música. Após uma introdução de um minuto, começa “Legion”, que é rápida e com guitarras bem trabalhadas.

“Between Two Worlds” se inicia com órgão de igreja e segue em tom de balada do Scorpions. Mas para quem quer escutar metal oitentista, “Hallowed Be My Name” é NWOBHM puro. “Something For The Ages” é uma instrumental daquelas que servem como fundo musical de programas de esportes radicais.

A faixa título é um metal animado, com muita guitarra base. O Hammerfall não nega suas influências. “Bring The Hammer Down” puxa para o estilo do Manowar, até no título. “One of a Kind” seria perfeita para Rob Halford cantar, tamanha a semelhança com Judas Priest. Aliás, ficaria bem interessante ouvir os agudos de Halford nessa composição.

O álbum termina com um ‘cover’ para “My Sharona”, do The Knack. Estranho incluírem essa gravação aqui, já que o último lançamento da banda (“Masterpieces”, 2008) foi uma coleção de ‘covers’. Devem ter se esquecido de colocá-la no álbum. Ou gostaram da brincadeira.

Enfim, um bom disco, com a qualidade de sempre dos lançamentos do Hammerfall. No entanto, esses suecos ainda não conseguiram lançar um disco com composições à altura do “Legacy of Kings” (1998), seu segundo e melhor trabalho.

Neste CD:
01. Any Means Necessary
02. Life Is Now
03. Punish And Enslave
04. Legion
05. Between Two Worlds
06. Hallowed Be My Name
07. Something For The Ages
08. No Sacrifice, No Victory
09. Bring The Hammer Down
10. One Of A Kind
11. My Sharona (The Knack)

Anúncios